Analista de Exportação Marítimo - Doc Desk

📍 Itajaí, SC, Brasil 📄 CLT

Descrição da Vaga

Requisitos:

  • Ensino superior completo ou cursando em Comércio Exterior, Relações Internacionais ou áreas correlatas;
  • Inglês intermediário/avançado;
  • Experiência na função em agente de cargas ou áreas relacionadas.

Atividades:

  • Coordenação documental: responsável por toda a parte burocrática e documental das operações de exportação marítima;
  • Gestão de prazos: companhamento e verificação de deadlines e prazos críticos para garantir a fluidez das operações;
  • Relacionamento com clientes e parceiros: comunicação direta com clientes, despachantes, armadores e agentes de carga, assegurando que todas as etapas sejam cumpridas conforme esperado;
  • Recebimento e envio de drafts: receber os drafts dos clientes e enviá-los aos armadores, garantindo que todos os dados estejam corretos e atualizados;
  • VGM (Verified Gross Mass): garantir a verificação e a correta documentação do peso bruto verificado (VGM) para envio aos armadores;
  • MRUC (Maritime Receipt for Underwriting Cargo): emissão e controle de MRUC conforme as necessidades das operações;
  • Cobrança de MBL final: realizar o follow-up para cobrança do MBL final (Master Bill of Lading) junto aos armadores, garantindo o fechamento adequado dos processos.

Benefícios:

  • Cartão Caju Mais Flexível (alimentação/refeição + livre para usar nas demais categorias, como desejar. Exemplo: gasolina, uber, pagar contas de casa como agua/luz/internet, cultura (cinema, shows ....) saúde (farmácias...), educação. Contando ainda com consultas grátis com psicólogos, nutricionistas e desconto de até 30% na Farmácia Pague Menos
  • Gympass/Wellhub para realizar atividades físicas nas mais diversas opções disponíveis de academias perto de você, para colaboradores e dependentes
  • Planos de Saúde e Odontológico - UNIMED/UNIODONTO, mensalidade dos colaboradores paga 100% pela empresa;
  • Convênios diversos (Descontos e condições especiais em: faculdades, restaurantes, psicólogo, pet shop, ótica...)
  • Convênio com SESC (Valor diferenciado para conveniados nos Restaurantes, dentistas, hotéis, academias, aulas diversas do SESC)
  • Home Office Mensal, uma vez ao mês você pode trabalhar de casa
  • Programa de Indicação, Day Off para indicações para novos colaboradores
  • Auxílio Inglês/Espanhol para colaboradores com mais de 03 meses de casa
  • Day Off Aniversário, sendo que pode ser no dia ou mês do aniversário
  • Biblioteca in-company, diversos livros, estilos e temas para ler
  • Espaço para descanso - coworking, uma sala com sofá e puffs dedicada para você descansar e recarregar as baterias em seu horário de almoço
  • Cozinha, equipada com microondas e geladeira, caso você deseje trazer uma marmitinha.
  • Ta na mão! - Um mini mercado self-service à disposição (bebidas e lanches)
  • Estacionamento gratuito para colaboradores
  • Vestiário com armários para guardar pertences e também banheiros com chuveiros
  • Ginastica laboral 2x por semana
  • Frutas TODOS os dias no escritório

Publicado há 4 dias
Quero me Candidatar

Quer ver mais detalhes da vaga?