Coordenador(a) de Compras
Descrição da Vaga
Horário: segunda à sexta (comercial).
Quais serão as suas responsabilidades:
- Participar ativamente das reuniões diárias com a equipe de produção, reportando o status de entregas de materiais e propondo soluções para possíveis gargalos;
- Avaliar e aprimorar continuamente a cadeia de suprimentos, com foco em fornecedores nacionais e internacionais, otimizando processos e relações comerciais;
- Trabalhar em conjunto com a área de importação para desenvolver estratégias que reduzam custos e prazos de entrega;
- Realizar análises estratégicas de custos e variáveis críticas, além de estudos de viabilidade para apoio às tomadas de decisão;
- Contribuir para o desenvolvimento de sistemas de gestão específicos para a área de suprimentos, em parceria com a equipe de TI;
- Gerenciar o orçamento da área, alinhado ao planejamento de vendas e diretrizes financeiras, monitorando mensalmente as despesas e ajustando quando necessário;
- Monitorar e reportar indicadores-chave de desempenho (KPIs), elaborando e implementando planos de ação para melhoria contínua dos processos;
- Supervisionar o controle de qualidade de matérias-primas e serviços contratados, atuando na redução de não conformidades;
- Apoiar projetos de desenvolvimento de novos produtos, garantindo a conformidade de insumos e serviços com padrões de qualidade e prazos estabelecidos;
- Gerir estoques internos e de fornecedores para assegurar níveis de serviço elevados e alinhamento com as metas de entrega e estoque;
- Seguir e aplicar as normas da ISO no desenvolvimento e homologação de novos fornecedores;
- Negociar e revisar tabelas de preços com fornecedores, garantindo o repasse de informações aos setores internos;
- Pesquisar alternativas de produtos e fornecedores para melhorar a qualidade e reduzir custos;
- Participar na definição e alcance de metas relacionadas às compras e suprimentos;
- Promover o desenvolvimento da equipe subordinada por meio de treinamentos, avaliações de desempenho e acompanhamento contínuo;
- Garantir a aplicação e a conscientização sobre os programas de qualidade, como ISO9001, 5S e outros;
- Atuar de forma colaborativa em demandas diversas que contribuam para a melhoria dos processos e resultados organizacionais.
O que você precisa para concorrer a essa oportunidade:
- Superior completo preferencialmente em Engenharia, Administração de Empresas, Gestão de Projetos e/ou áreas afins;
- Experiência em gestão de pessoas e liderança de times na área de compras;
- Inglês a partir do avançado para conversação;
- Pacote Office avançado;
- Vivência em compras, desenvolvimento de fornecedores no ramo Metal Mecânico.
O que seria desejável caso você tivesse:
- Vivência em implantação de ERP, preferencialmente SAP;
- Conhecimento em técnicas de gerenciamento da produção e indicadores de performance de produção.
O que a empresa oferece:
- Contratação CLT;
- Pacote de benefícios completo e atrativo.
Publicado há 1 dia